segunda-feira, 1 de junho de 2015

♡ 3 Hidratações caseiras que eu uso ♡

Heyy galeraaa!

Hoje o post é super legal, e é sobre um assunto que eu adoro, cabelos digam oi.
Resolvi compartilha com vocês alguma receitinhas caseiras bem legais pra deixar seu cabelo lindo gastando bem pouquinho espero que gostem<3


Hidratação com maisena (touca de gesso)

Ingredientes:

2 colher de sopa  de amido de milho (sim é aquele que se usa para fazer comida).

2 colher do creme de hidratação de sua preferência ( eu uso Kanechom <3).

1 ampola de sua preferencia ou algum óleo vegetal (eu uso óleo de rícino).


Coloque numa vasilha (de plástico por favor) todos os ingredientes, misture e pronto! agora é só aplicar nos cabelos lavados (apenas com shampoo) e deixar agir entre 30 ou 45 minutos, isso depende do seu cabelo, normalmente eu deixo os 30 minutos. Após o tempo, lave, enxague bem e finalize com um condicionador e vinagre de maçã, eu sempre uso o vinagre de maça pra fechar as cutículas, mais se não tiver não tem problema, só o condicionador resolve.
ps: Como meu cabelo e curto faço a metade da receita, e sim eu não cozinho o amido de milho (muitas meninas cozinham), meu cabelo gosta mais assim <3


 Hidratação com Mel

Ingredientes:

2 colheres de creme de hidratação de sua preferência.

2 colheres de mel.

1 ampola de sua preferência ou algum óleo vegetal (eu normalmente coloco uma colher de óleo de rícino nessa receita).



Coloque todos os ingredientes em uma vasilha e só misturar que está pronto. Aplique em todo o cabelo e ponha a touca (se não quiser colocar não tem problema). Após 30 minutos, Após o tempo, lave, enxague bem e finalize com um condicionador.



Hidratação com beterraba e cenoura


Ingredientes:

Metade de uma beterraba pequena.

metade de uma cenoura grande.

2 colheres de creme de hidratação de sua preferência.



É só bater no liquidificador a cenoura (crua), com beterraba (também crua) e 1/2 copo de água filtrada. Bata bastante. Coe e junte esse suco e misture ele com o seu creme de hidratação. Aguardar entre 30 a 45 minutos, enxague e depois use condicionador. Se você quiser também pode adicionar ampolas e óleos vegetais, isso fica ao seu critério.

Então é isso galera super recomendo essa receitas eu uso e adorooooo, além de ser super econômico e natural, que é a melhor parte, quanto menos industrializados melhor. Espero que tenham gostado, que usem as dicas e fiquem com os cabelos divooooos!!!! 

 Depois das hidratações 

ps: Qualquer dúvida é só perguntar, até o próximo post beijos! <3





4 comentários:

  1. 1,2,3 testando muito boa a dica thays

    Ppuridade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Sempre faço as duas primeiras, na do leite eu uso dois óleos, o de linhaça e o azeite, dá uma hidratada e um brilho maravilhoso haha. Mas quero testar a ultima, essa pra mim é nova.
    http://www.palpitandocomestilo.com/

    ResponderExcluir

« »