quinta-feira, 4 de junho de 2015

♡ Tag: Irmandade das Blogueiras ♡

Hey galera! tudo bem com vocês? Espero que sim!

Essa semana, ontem na verdade, eu fui indicada para responder uma tag pela Karina do blog Cinderalizar, a tag se chama Irmandade das blogueiras, tem doze perguntas e basicamente todas são sobre o blog. Então vamos as perguntas???



1. Por que você criou o blog?

Por que eu adoro escrever e amo blogs, e também por que eu quero fazer jornalismo, e acho que o blog vai me ajudar a saber se é isso mesmo que eu quero fazer. Além de compartilhar coisas que eu acho legais do meu jeito, com meninas que tem interesses parecidos com o meu.


2. Você considera seu blog uma profissão ou um hobbie?

No momento um hobbie, mas acho que ele pode chegar a se tornar uma profissão.


3. Quanto tempo você leva para fazer um post ou editar um vídeo?

Nossaaaaa eu demoro muito (menos quando é tag), em média 3 a 4 horas por post, demoro tudo isso pois gosto das coisas bem feitas.


4. O que você mais gosta na blogosfera? 

Tudo! Como eu disse ali em cima eu amo blogs, mas acho que o principal é o compartilhamento de dicas e ideias, além das pessoas que você acaba conhecendo que tem os mesmos interesses que você, sendo que ela está no outro lado do mundo, isso que eu amo, a ligação que existe em blogueiro e leitor.


5. Qual seu tipo favorito de blog? (Literário, beleza, geek)

Blogs sobre cultura nerd, beleza, moda, viagens, cabelos e moda alternativa.


6. O que você acha essencial em um blog quando o visita?

O visual do blog e a marca ou essência do blogueiro.


7. Qual a sua opinião sobre grupos de divulgação? O que você acha legal e ruim?

Existe uma parte boa e uma ruim, normalmente nesses grupos tem muita gente que só quer seguidores, não se dedica ao blog e quer que ela cresça a custa dos outros, mas é claro que tem as pessoas que realmente estão ali por que gostam e amam aquilo, não por seguidores.


8. Na blogosfera já fez amizades que pessoalmente não têm iguais?

Ainda não, mas um dia espero que sim.


9. Como você acha que a interação e a amizade entre blogueiras ajudam um blog a crescer?

É uma propaganda boca a boca, normalmente blogueiras iniciantes se ajudam, seguindo umas as outras, comentando os post e visitando os blogs. E se eu gostar do seu blog eu acabo passando eles para as minhas amigas e leitores, o que é uma forma de divulgação. 


10. Quando você entra em um grupo de divulgação, entra e coloca o link ou olha os posts de outras Blogueiras? 

Normalmente eu faço os dois, afinal é um grupo para divulgação, apresento meu blog e depois eu vejo os outros posts.


11. Qual a sua opinião sobre spam?

Chatoooooo......Esse negócio de "segue que eu te sigo" é horrível, pois desse jeito você não consegue seguidores fiéis que vão estar ali sempre, lendo o conteúdo, comentando e te ajudando a crescer. Spam = Seguidor fantasma.


12. Qual o seu maior sonho como blogueira?

Acho que crescer e levar as minhas ideias para mais pessoas, além disso poder ajudar meninas que estão passando por problemas.



Então é isso galera, espero que tenham gostado da TAG, se você gostou comente que eu quero saber a sua opinião! Beijos!

Blog da Kah: Cinderalizar (obrigada por indicar <3)

Indico para responder a tag:


6 comentários:

  1. Acho que a pior coisa da Blogosfera são os sdv.. Não sei mesmo o que as pessoas acham que vão conseguir com isso rs
    Gostei das suas respostas guria :D Sucesso ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhum, isso é super chato e não leva a lugar algum.

      Obrigada pela visita, beijos!

      Excluir
  2. Adoorei a tag e suas respostas!
    Tbm nunca conheci blogueiras pessoalmente e odeio SDV hehhe
    bjuxxx
    http://www.taayvargas.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou <3

      Obrigada pela visita e volte sempre!

      Excluir
  3. Essas respostas parece que sairam da minha boca rsrss...

    Ppuridade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. aaaaaaaaaah super amei as resposta, e obg por ter respondido *-* <3

    http://cinderalizar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

« »